Início » Beleza e Estética » O que você Deve Saber Antes de Aplicar Esmalte nas Unhas

O que você Deve Saber Antes de Aplicar Esmalte nas Unhas

O que você Deve Saber Antes de Aplicar Esmalte nas Unhas que você Desconhece. Alem disso, Pintar as unhas é uma tarefa tediosa, mas também divertida. unhas brilhantes ou com um design divertido podem chamar atenção, mas alguns especialistas dizem que isso não é tao saudável para nós.

O que você Deve Saber Antes de Aplicar Esmalte nas Unhas

Alguns Esmalte nas Unhas podem conter produtos químicos tóxicos como ftalato de dibutilo, tolueno e formaldeído. Os produtos químicos no Esmalte nas Unhas representam riscos para a saúde que variam de problemas reprodutivos ao câncer. Os três produtos químicos constatado no estudo são considerados um “trio tóxico” pois a exposição repetida a esses produtos químicos pode levar a sérios problemas de saúde.

Tolueno: Usado para evitar que os ingredientes se separem, esse produto químico também é encontrado na gasolina. A exposição repetida a este produto químico causa danos aos sistemas nervoso e reprodutor. Os sintomas menos graves incluem dores de cabeça e irritação dos olhos / garganta.

Formaldeído: Isto é adicionado aos esmaltes como um agente de endurecimento e é usado para desinfetar a ferramenta da manicure e pedicure. A exposição repetida a este produto químico está ligada a vários tipos de câncer.

Fibalato de dibutilo: Este ingrediente garante que o Esmalte nas Unhas não se quebre. Perfeito para garantir que a pintura dure por muito tempo, o ingrediente é banido em alguns países europeus. O produto químico é conhecido por causar danos aos órgãos reprodutores.
Embora o consumidor médio seja provavelmente exposto através de uso casual (aplicando esmalte e gel ou usando removedor de esmaltes), a maior ameaça de
exposição realmente ocorre nos salões.

As manicures e os pedicures possui um maior risco de problemas de saúde pois os salões de beleza geralmente têm ventilação pobre (ou menos do que ideal) e também porque estão expostos aos produtos químicos com mais frequência. Profissionais das unhas relataram que experimentam dores de cabeça e dificuldades respiratórias.

Fique seguro: Você não precisa ficam sem ir à manicure. Caso deseje minimizar sua exposição aos produtos químicos, há algumas coisas que você pode ter em mente:

Escolha esmaltes não tóxicos: Escolha os esmaltes rotulados não tóxicos.

Escolha um salão seguro: Muitos países e cidades, como a Califórnia, estão reconhecendo os salões que estão dando passos mais a frente para serem mais saudáveis. No entanto, nem todos possuem esse programa, então caso pretenda ir à um salão de beleza, faça uma pesquisa prévia.

Deixe as unhas descansar pelo menos alguns dias por mês: Remova o Esmalte nas Unhas e deixe as unhas respirar livremente por alguns dias por mês. Isso não só reduz a exposição a substâncias químicas potencialmente nocivas, mas também é perfeito para as unhas tomar um pouco de ar fresco!

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.