Início » Doenças » O que Pode Estar Por Trás do Odor Vaginal. Fique Alerta!

O que Pode Estar Por Trás do Odor Vaginal. Fique Alerta!

odor vaginal

O que Pode Estar Por Trás do Odor Vaginal. Fique Alerta! Além disso, uma causa possível são as DST, doenças sexualmente transmissíveis, que podem ocorrer e infelizmente ocorrem muito em mulheres… E acaba se agravando porque as mulheres acabam não contando ao ginecologista por vergonha sobre o mau cheiro na região íntima feminina, um odor forte e incômodo que persiste apesar das tentativas de higienizar e perfumar a região.

Mulheres que tem uma vida sexual ativa e praticam o ato sem preservativos, ou mesmo com as mulheres que tem um único parceiro, mas eles não a têm como única, e assim se contaminam fora e trazem a doença para dentro de casa.

odor vaginal

Nesse caso a situação é complicada, pois muitas vezes a mulher nem sabe da traição, confia no parceiro e não imagina que ele pode estar contaminado e que pode contaminar a ela também. Por esta razão é muito importante sempre que possível consultar-se com o ginecologista, a fim de fazer os exames preventivos e caso seja descoberto algo ou algum sintoma, já trate de inicio. Então, confira O que Pode Estar Por Trás do Odor Vaginal. Fique Alerta:

Fungos: Os fungos também costumam trazer um desagradável cheiro de mofo ou ate mesmo um odor de úmido e acido. Esse odor pode ocorrer pelo fato de utilizar peças íntimas muito apertadas, de lycra ou tecidos que vedam a circulação de ar na região vaginal. Até mesmo calças muito apertadas, calça jeans muito justa e escura pode provocar a proliferação de fungos na região vaginal e com isso provocar o forte odor na região intima.

Higiene da Maneira Errada: A higiene errada, também é uma causa muito comum do Odor Vaginal. Algumas mulheres acreditam que lavar a região vaginal com produtos muito perfumados vai ajudar a eliminar o cheiro natural Vaginal.

Na verdade isso é muito prejudicial, pois esses produtos contém muitos aditivos químicos que desequilibram a flora e podem ate causar infecção, pois tiram a proteção natural da região intima da mulher.

  • O correto é lavar mais com água em abundancia e sabonete especifico de preferência.
  • Se não tiver o específico para a parte intima procure utilizar um que não tenha muito perfume.
  • Evite usar talco, pois nada disso vai melhorar, na verdade pode ate piorar o problema.
  • Duchas vaginais também não são recomendadas com freqüência. Vez ou outra é boa, mas nada que possa desequilibrar demais a flora vaginal e somente com água mesmo, nada de aplicar com produtos, a não ser que seja sob orientação médica.
  • Não é bom manter também muitos pelos nessa região, pois pode prejudicar a saúde da mulher pelo fato de acumular mais bactérias nocivas…
  • E além disso, abafa muito a região vaginal, podendo provocar o surgimento de fungos. Se preferir não depilar opte pelo menos por aparar mais curto.

Outras Causas: Raramente, o Odor Vaginal pode ser um sinal de uma doença mais grave, como a doença inflamatória pélvica (DIP) ou câncer cervical. Mas ainda assim, é sempre melhor consultar seu ginecologista, se você tem Odor Vaginal.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.