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Musculação – Os 5 Maiores Erros Cometidos Por Iniciantes

A maioria dos iniciantes na musculação não sabe bem o que fazer para alcançar os objetivos na academia. Muitos instrutores não fazem muita questão de ajudar, e para quem está começando e não tem condições de contratar um bom personal, fica difícil ir pelo caminho certo.Dentre os erros mais cometidos pelos iniciantes na musculação, os 5 abaixo são os principais.

musculacaoTREINAR POR MUITO TEMPO: Nos esportes tradicionais como o futebol, tênis e atletismo, quanto mais você treina, melhor você fica. Esse não é o caso na musculação. Menos é mais! Para crescer você precisa descansar bem. Iniciantes não devem treinar mais de 4 vezes por semana e cada treino deve durar menos de uma hora. Se você leva mais de uma hora para completar o treino, não está trabalhando duro o suficiente. Seu objetivo é ganhar massa muscular? Clique aqui e aprenda a fazer 3 incríveis receitas para ganhar músculos

NÃO TREINAR O CORPO INTEIRO: Conheço pessoas que treinam apenas o Peito e o Bíceps (e não são poucas). Todo mundo quer ter o braço e o peitoral grande, mas se esquecem que o resto do corpo também precisa ser trabalhado, caso contrário ficará desproporcional. Outra coisa comum é encontrar pessoas que não treinam Pernas. Alguns exercícios para pernas, como o Levantamento Terra e o Agachamento, trabalham todo seu corpo, elevam seus níveis de testosterona, etc. Dessa forma, treinar apenas os músculos preferidos é um grande erro.

TREINAR BEM E SE ALIMENTAR MAL: A não ser que tenham amigos experientes para orientá-los, boa parte dos iniciantes na musculação começa a treinar sem sequer mudar a alimentação. A dieta representa cerca de 70% na construção muscular, e se não for boa, você não vai crescer, simples assim. Você precisa consumir muitas Proteínas, carboidratos e gorduras essenciais diariamente para ganhar massa muscular.

TÉCNICA POBRE: O importante não é a quantidade de peso que se levanta, e sim a maneira que se levanta os pesos. O treino deve ser difícil sim, porém de nada adianta levantar os pesos de qualquer jeito, só para falar para os amigos que pegou tanto no supino. Todos os movimentos devem ser lentos e controlados, utilizando os músculos para levantar os pesos. Conheça também meus amigos, uma excelente forma que “EU” uso para aumenta meus ganho de massa Muscular magra, são 100 receitas anabólicas para ganho de massa muscular. você irá receber um material  composto de vídeos que ensinam passo a passo como preparar as receitas. Até quem tem pouca experiência na cozinha consegue preparar com facilidade, Clique Aqui e conheça

DESISTIR RÁPIDO: É incrível como as academias ficam lotadas em determinadas épocas do ano, e depois de algum tempo só restam os mesmos de sempre. Alguns iniciantes acreditam que basta treinar por dois meses, sem muito esforço, e já ficarão iguais ao cara mais forte da academia. Isso não existe! Todos começam algum dia (inclusive os mais fortes), e o processo de construção muscular não é rápido. É verdade que no início já se nota alguma diferença, porém para que os resultados sejam satisfatórios é necessário treinar com determinação e se alimentar bem por um longo período de tempo,espero ter ajudado a todos!

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Comentários

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6 Comentários

  1. Sonia disse:

    Gostaria de receber dicas de alimentacao,para emagrecer,faco musculacao.

  2. Malhar Bem disse:

    ótimo artigo, vai ajudar bastante quem está iniciando na academia.

  3. Ana Karla disse:

    Bom dia,
    Li bastante sobre este assunto mais gostaria de saber se me alimentar bem e fazer a musculação corretamente mais nao conseguir durmir bem atrapalha em alguma coisa?

  4. Adorei as dicas e realmente estava começando, mais um pouco perdida. Obrigada.

  5. Brian disse:

    Estou com 49 anos e fiquei muito tempo sem fazer exercício. Como é bom hoje em dia você procurar algum tema na internet e já dar de cara com um otimo artigo como esse. Nada melhor do que começar certo. Obrigado pelas dicas.

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