Scroll Top

Como EMAGRECER Definitivamente de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...

Coloque seu E-mail:

Como Conquistar o homem dos seus Sonhos

Dicas de Saúde Dicas Para Cabelo

Hipertensão Causa Queda de Cabelo? Confira!

Hipertensão Causa Queda de Cabelo? Confira! saiba que não é a hipertensão ou a pressão arterial elevada que causa a perda de cabelo. O verdadeiro culpado é o medicamento tomado para a hipertensão. Embora, nem todas as drogas anti-hipertensivas causam a perda de cabelo. Um medicamento anti-hipertensivo chamado Minoxidil está realmente sendo utilizado para o crescimento do cabelo em casos de alopecia/calvície e especialmente eficaz para a calvície de padrão masculino.

Hipertensão Causa Queda de CabeloA Razão por Trás da Hipertensão Arterial e Perda de Cabelo: Um adulto tem uma média de 100.000 fios de cabelo  na cabeça. As pessoas tendem a perder cerca de 100 fios por dia, que são naturalmente substituídos o tempo todo. A perda do cabelo é comum e uma parte do ciclo de crescimento normal do cabelo. Assim, a queda de cabelo com mais de 100 a 150 fios por dia pode ser denominada “queda de cabelo“.

Como qualquer outro processo biológico, mesmo o crescimento do cabelo é um ciclo. Além disso, o eixo do cabelo é formado e nutrido para o crescimento no folículo piloso. Durante toda a sua vida, o cabelo passa por 3 estágios.

A fase anágena, catágena e telógena. A fase anágena é quando a papila no folículo se multiplica e o eixo do cabelo é formado e cresce em uma vertente. Esta é a fase em que o cabelo permanece por 85% do ciclo. Em seguida, vem a fase catágena, que também é conhecida como a fase de transformação onde os folículos descansam.

Finalmente, o fio atinge a fase telógena onde é empurrado para fora da epiderme. Isto é quando o cabelo cai. Qualquer interrupção neste ciclo, leva ao ciclo a saltar até o fim. Essa é a fase telógena. Logo, a queda de cabelo excessiva.

Pressão Arterial Alta Causa Perda de Cabelo: Como qualquer outro tipo de perda de cabelo, a perda de cabelo induzida pelo medicamento pode realmente dar um golpe poderoso para a auto-estima de um indivíduo. Mas o lado mais interessante disso é que na maioria dos casos, a perda de cabelo é reversível uma vez que encerrar a medicação.

Agora, a gravidade da perda de cabelo induzida por medicação depende de indivíduo para indivíduo, do tipo e na dosagem da medicação. A sensibilidade de uma pessoa a essa droga particular também importa muito.

As drogas anti-hipertensivas causam a perda de cabelo ao interferir com o ciclo normal de crescimento do cabelo. Mas a perda de cabelo torna-se perceptível somente depois de tomar medicamentos por cerca de 2 a 4 meses.  Neste caso, os folículos pilosos entram na fase de repouso e caem muito cedo. Se estiver procurando por uma pausa nessa situação, somente o médico pode vir em socorro.

  • Médico pode mudar a droga, tendo em mente o grau de hipertensão.
  • Médico pode encerrar os medicamentos, tendo em mente o grau de hipertensão.

Se o médico não mudar a droga ou a dose então dizer a si mesmo que “É melhor viver com menos fios de cabelo e drogas anti-hipertensivas do que morrer com um ataque cardíaco, sem a medicação”. Lembrar-se que a hipertensão pode ser combatida e trazida sob controle, ajudando a medicação com uma boa dieta e saudável. E uma vez que está sob controle, não há mais medicação! Pensar no longo prazo!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.