Início » Dicas de Saúde » Frostbite – Causas, Sintomas e Tratamentos

Frostbite – Causas, Sintomas e Tratamentos

Frostbite – Causas, Sintomas e Tratamentos cuidado o frio queima igual fogo. Alem disso, A Frostbite ocorre quando a pele é exposta a frio extremo ou prolongado. A pele congela, assim como os tecidos sob a superfície da pele. Em casos extremos, músculos, nervos e vasos sanguíneos também podem congelar. A pele pode congelar em poucos minutos quando exposto a temperaturas abaixo do congelamento. Mesmo que as temperaturas estejam acima do congelamento, a pele provavelmente congelará se estiver molhada ou exposta a um frio severo. Frostbite também ocorre quando sua pele diretamente contata com superfícies muito frias. Este tipo de exposição pode congelar imediatamente a pele que toca a superfície congelada

Frostbite

Quais são os sintomas da congelação: A maioria dos casos de congelamento incluem os seguintes sintomas:

  • A pele se sente espinhosa e / ou entorpecida
  • A pele está descolorida (vermelho, branco, cinza ou amarelo)
  • Dor em torno da área exposta

Quem está em risco de congelar: Você é mais provável que sofra congelamento quando exposto ao frio em qualquer das seguintes circunstâncias:

  • Você não está apropriadamente vestido para condições de congelamento
  • Seu corpo está enfraquecido por fadiga, fome, desidratação, trabalho físico, lesão ou consumo de álcool.
  • Você fuma (o fumo estreita os vasos sanguíneos e retarda a circulação, permitindo que o congelamento avance mais rapidamente)
  • Você sofre de condições médicas como diabetes, depressão, doenças cardiovasculares ou doenças vasculares periféricas (estas condições podem enfraquecer sua
  • capacidade de aviso e responder adequadamente ao resfriado)
  • Você toma medicamentos beta-bloqueadores
  • Jovens e idosos também são mais propensos a sofrer de congelamento.

Como a Frostbite é Diagnosticada: A maioria dos casos de congelamento são diagnosticados com base em um exame físico e sua descrição de onde, quando e como a congelação ocorreu. Se a congelação for grave, os raios-X ou as varreduras ósseas podem ser usados ​​para avaliar o dano ao osso e ao músculo.

Como o Frostbite é tratado: Para tratamento imediato de primeiros socorros, faça o seguinte:

  • Procure abrigo do frio.
  • Aqueça as mãos colocando-as debaixo dos braços.
  • Se possível, vá dentro e remova roupas molhadas e jóias.
  • Uma vez dentro, coloque as mãos e os pés em água morna e cubra o resto do corpo com um cobertor.
  • Evite fontes de calor, como lâmpadas, lâmpadas de fogo ou aquecimento. Estes podem queimar a pele gelada.
  • Se você acha que está desidratado, tome bebidas quentes.
  • Consulte um médico o mais rápido possível.

Você pode tratar a maioria dos casos de congelamento ao aquecer as áreas afetadas na água. Um médico também irá esterilizar a pele afetada e envolvê-la em curativos. Quando a pele está cheia de congelamento, você é propenso a contrair uma infecção. Se a sua pele está infectada, o seu médico pode prescrever antibióticos.

Nos casos mais extremos, o osso, os músculos e os nervos experimentam danos. A cirurgia de amputação pode ser necessária. Os médicos podem tentar reparar tecidos com drogas chamadas trombolíticos, que eles vão entregar por via intravenosa (através de uma veia). Essas drogas podem causar hemorragias graves e geralmente são um último recurso para evitar a amputação.

Quais são as complicações da Frostbite: A resposta natural do seu corpo ao frio extremo é dirigir o sangue para o coração e os pulmões. Manter esses órgãos quentes impede a hipotermia. A hipotermia ocorre quando seu corpo não pode produzir calor suficiente para se proteger do frio.

Você deve tratar hipotermia antes de tratar congelamento. Enquanto a congelação é dolorosa e pode resultar em danos permanentes nas áreas expostas, a hipotermia é uma ameaça mais grave para o clima frio. Frostbite em seus braços e pernas pode indicar hipotermia, porque demora um pouco para o congelamento espalhar-se tão longe. Frostbite geralmente ocorre em seus dedos dos pés, nariz, bochechas, orelhas e queixo.

Como posso evitar congelamento: A melhor coisa que você pode fazer para evitar a congelação é se vestir adequadamente para o clima severo. Esteja ciente das previsões meteorológicas antes de sair. Não planeja gastar uma quantidade prolongada de tempo fora quando o tempo estiver abaixo do zero. Evite sair quando as temperaturas caem abaixo de 0 ° F.

Se você planeja estar lá fora em clima frio, use várias camadas de roupas. Certifique-se de que nenhuma da sua pele está exposta. Sua roupa deve ser solta e impermeável. Às vezes, você não pode antecipar congelamento. Você nunca sabe quando seu carro vai quebrar. Por esse motivo, é bom manter um kit de emergência acessível com cobertores, luvas, chapéus e lanches não perecíveis. Estar preparado ajuda você a ficar protegido.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.