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Emagrecer com 6 Pequenas Refeições Por Dia

É uma crença comum de que com 5 ou 6 pequenas refeições por dia fará com que as pessoas ganhem peso. Isso é verdade se você comer os alimentos errados, muita comida, ou se você simplesmente comer por causa de comer e não porque seu corpo realmente precisa, ou seja, seu metabolismo não é rápido o suficiente.

No entanto, o fato é que, refeições pequenas e regulares podem ajudar você a emagrecer. Neste artigo, vamos explicar o porquê de ter pequenas refeições regularmente é uma das melhores estratégias que você pode empregar, se você quer saber sobre perder peso e ao mesmo tempo mantê-lo saudável a longo prazo.

As pesquisas tendem a ser bastante heterogénea quando se trata de frequência de alimentação e perda de peso. Portanto, é algo que precisa ser qualificado antes de generalizações serem ser feitas.

Se você comer pequenas refeições a cada poucas horas durante o dia, significa que seu corpo vai receber um fornecimento contínuo de aminoácidos, assim, ele pode usar para manter e construir os tecidos do corpo. As refeições pequenas e regulares também garantem um fornecimento constante de energia para o seu corpo, o que significa que pode funcionar em níveis ótimos.

No entanto, é imperativo que os alimentos que você come são os alimentos integrais, não são cozidos em óleo ou coberto de molhos ricos, e foram elaboradas por você ou um nutricionista idealmente. Além disso, é importante usar o seu apetite como um indicador para saber se você deve ou não realmente ter uma refeição / lanche naquele momento. Se você não estiver com fome, não coma! No entanto, se você se sentir um pouco de fome, em seguida, ter algo pequeno para ajudar a reduzir o apetite e evitar o excesso de comida em sua próxima refeição.

A grande vantagem de ter 5 ou 6 refeições por dia é que a sensação de fome também será drasticamente reduzida. Se as pessoas querem saber como parar ânsias do açúcar rápido, eu costumo dizer-lhes para seguir este princípio antes de fazer qualquer outra coisa. Ele funciona surpreendentemente bem.

Da mesma forma, a tendência a comer em excesso em cada refeição é diminuída quando as pessoas têm lanches entre as refeições principais. Como regra geral, com 3 ou menos refeições por dia aumenta o risco de sobrealimentarão, devido à grande diferença entre as refeições. Isto é particularmente visível se as pessoas pularem o meio da manhã ou meio da tarde lanches / refeições (pular as refeições ou lanche). Por outro lado, pessoas que tendem a ‘pastar’, que é comer pequenas refeições ao longo do dia, se sente satisfeito por mais tempo.

A maioria das pessoas comem três refeições por dia: café da manhã, almoço e jantar. O problema com isto, é o fator de que existe uma grande diferença entre cada refeição. Esta diferença entre as refeições (que pode ser de até 5 ou 6 horas) significa que os níveis de açúcar no sangue tendem a cair, o que resulta no corpo invocando a “resposta ante fome”. Explicaremos isso mais tarde.

Antes de continuar, vou dar-lhe a minha definição do que é uma refeição. A refeição é uma combinação de alimentos que fornece todos os três macronutrientes de seu corpo, carboidratos, proteínas e gordura. A refeição pode ser uma fruta com um pequeno punhado de nozes, que poderia ser um sheik de proteína ou pode até mesmo ser um momento de atum em 2 bolos de arroz. Se você comer apenas uma fruta, não é considerado uma refeição, porque só fornece carboidratos, que não contém nenhuma proteína ou gordura.

Quando as pessoas ouvem a palavra ‘refeição’, eles pensam automaticamente em ‘carne e 3 vegetais’ como um padrão de refeição. Esta pode ser uma das razões pelas quais as pessoas pensam que elas não podem ter cinco ou seis pequenas refeições por dia, uma vez que assumem ser necessário sentar-se em uma mesa com garfo e faca na mão!

No entanto, uma vez que você entender o que constitui uma refeição, é fácil ver como você pode facilmente encaixar 5 ou 6 pequenas refeições por dia em seu estilo de vida ocupado. NOTA: costumo usar os termos ‘refeição’ ou ‘lanche’ de forma intercambiável.

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