Início » Doenças » Displasia do Quadril – O que é, Sintomas e Tratamentos!

Displasia do Quadril – O que é, Sintomas e Tratamentos!

Displasia do Quadril – O que é, Sintomas e Tratamentos que muitos desconhecem. Além disso, a Displasia do Quadril é o termo médico para um soquete do quadril que não cobre completamente a porção da bola do fêmur superior. Isso permite que a articulação do quadril fique parcialmente ou completamente deslocada.

A maioria das pessoas com Displasia do Quadril nasce com a condição. Os médicos verificarão o seu bebê quanto a sinais de Displasia do Quadril logo após o nascimento e durante as visitas do bebê. Se a Displasia do Quadril é diagnosticada no início da infância, um suporte suave pode geralmente corrigir o problema.

Displasia do Quadril

Se a Displasia do Quadril for diagnosticada após a idade de 2 anos, a cirurgia pode ser necessária para mover os ossos para as posições adequadas para o movimento da articulação lisa. Casos mais leves de Displasia do Quadril podem não começar a causar sintomas até que uma pessoa seja adolescente ou jovem adulto.

A Displasia do Quadril pode danificar a cartilagem que reveste a articulação, e também pode doer a cartilagem macia (labrum) que reúne a porção do soquete da articulação do quadril. Isso é chamado de lágrima do labra do quadril.

Causas de Displasia do Quadril: Ao nascer, a articulação do quadril é feita de cartilagem macia que gradualmente se endurece no osso. A bola e o soquete precisam se encaixar bem, porque eles atuam como moldes um para o outro. Se a bola não está encaixada firmemente no encaixe, o soquete não se formará completamente em torno da bola e se tornará muito raso.

Durante o último mês antes do nascimento, o espaço dentro do útero pode ficar tão lotado que a bola da articulação do quadril sai da sua posição correta, o que resulta em um soquete mais raso. Fatores que podem reduzir a quantidade de espaço no útero incluem:

  • Primeira gravidez
  • Bebê grande
  • Apresentação de culatra

Sintomas de Displasia do Quadril: Sinais e sintomas variam de acordo com a faixa etária. Em bebês, você pode notar que uma perna é mais longa do que a outra. Uma vez que uma criança começa a andar, uma coxa pode se desenvolver. Durante as mudanças na fralda, um quadril pode ser menos flexível do que o outro.

Em adolescentes e adultos jovens, a Displasia do Quadril pode causar complicações dolorosas, como osteoartrite ou lágrima do labra do quadril. Isso pode causar dor na virilha relacionada à atividade. Em alguns casos, você pode experimentar uma sensação de instabilidade no quadril.

Fatores de Risco de Displasia do Quadril: A Displasia do Quadril tende a correr em famílias e é mais comum em meninas. O risco de Displasia do Quadril também é maior em bebês nascidos na posição de culata ou com deformidades nos pés.

Complicações de Displasia do Quadril: Mais tarde na vida, a Displasia do Quadril pode danificar a cartilagem macia (labrum) que arredonda a porção do soquete da articulação do quadril. Isso é chamado de lágrima do labra do quadril.

A Displasia do Quadril também pode tornar a articulação mais propensa a desenvolver osteoartrite. Isso ocorre devido a maiores pressões de contato sobre uma superfície menor do soquete. Ao longo do tempo, isso desgasta a cartilagem suave nos ossos que os ajuda a deslizar uns contra os outros à medida que a articulação se move.

Diagnóstico de Displasia do Quadril: Durante as visitas bem-bebês, os médicos normalmente verificam a Displasia do Quadril movendo suavemente as pernas de uma criança para uma variedade de posições que ajudam a indicar se a articulação do quadril se encaixa bem.

Os casos leves de Displasia do Quadril geralmente não começam a causar sintomas até mais tarde na vida, desde a adolescência até aos adultos e podem ser difíceis de diagnosticar. Se o seu médico suspeitar de Displasia do Quadril, ele ou ela também pode sugerir testes de imagem.

Tratamentos de Displasia do Quadril: O tratamento da Displasia do Quadril depende da idade da pessoa afetada e da extensão do dano no quadril. Os lactentes são geralmente tratados com uma cinta macia, como um arnês Pavlik, que mantém a porção de bola da articulação firmemente no encaixe por vários meses. Isso ajuda o molde a moldar a forma da bola.

O aparelho também não funciona para bebês com idade superior a 6 meses. Em vez disso, o médico pode mover os ossos para a posição adequada e depois mantê-los por vários meses com um molde de corpo inteiro. Às vezes, a cirurgia é necessária para encaixar adequadamente a junta.

Cirurgias Especializadas Para Crianças e Adultos: Crianças e adultos mais velhos geralmente requerem cirurgia para corrigir a Displasia do Quadril. Em casos leves, a condição pode ser tratada artroscopicamente – usando ferramentas de longo manuseio e pequenas câmeras inseridas através de pequenas incisões.

Se a displasia é mais grave, a posição do soquete do quadril também pode ser corrigida. Em uma osteotomia peri acetabular (per-e-as-uh-TAB-yoo-lur), o soquete é cortado livre da pélvis e depois reposicionou-se para que ele corresponda melhor com a bola. Se a displasia danificou gravemente seu quadril, seu médico pode recomendar cirurgia de substituição do quadril.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.