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Como Controlar a Fome com Apenas Essas 5 Dicas

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Como Controlar a Fome com Apenas Essas 5 Dicas de uma forma simples e natural. Alem disso, a loucura da vida moderna nos suga todo o tempo livre e a comida fácil, rápida ou pronta como as redes de Fast-food, ricas em gordura, sal e açúcares, ganha mais espaço nas prateleiras de supermercados, fachadas de lojas e Delivery, sempre pronta para nos fazer ganhar mais tempo com sua rapidez e praticidade.

Isso sem falar nas propagandas com imagens deliciosas e altamente tentadoras que nos fazem, quase sem querer, sair do sofá para um rápido ataque à geladeira. Pensamos em comida quase o tempo todo é um estímulo atrás do outro, e que nos faz comer cada vez mais e com pior qualidade, tornando-nos propensos ao sobrepeso, obesidade e desenvolvimento de doenças ligadas à má alimentação, como diabetes, hipertensão, colesterol alto, entre outros.

Saber como controlar a fome é imprescindível para que você emagreça, e alimentar-se a cada três horas é o primeiro passo para não correr o risco de se descontrolar e atacar tudo o que vier pela frente quando a fome chegar.

Inverta de forma gradativa esse quadro, comece o dia com um café da manhã reforçado e vá diminuindo as quantidades do que você come no decorrer do dia. Então, confira. Então, confira Como Controlar a Fome com Apenas Essas 5 Dicas.

Identificar o Tipo de Fome: Saber diferenciar oque consumimos no dia a dia, isso está diretamente relacionado com controle da fome. Isso porque certos alimentos são capazes de garantir mais saciedade. “Quando os alimentos passam do estômago para o intestino ocorre à liberação de um hormônio que age no cérebro, para controlar a vontade de comer. Porém, saber identificar o tipo de fome que você está sentindo é fundamental para não errar nas suas escolhas.

Fome fisiológica: É aquela onde o organismo manda o comando para órgãos que é a hora certa de se alimentar, e demanda as necessidades diárias do nosso organismo.

Fome Emocional: É desencadeado através de sentimentos como angústia, tristeza, insegurança, perdas inesperadas, em certos casos, por euforia extrema. A comida principalmente carboidratos e açúcares, traz uma sensação de prazer e relaxamento e, com isso, uma tentativa de compensar esses sentimentos. Isso pode desencadear a compulsão alimentar, o que gerar.

Alimentação Balanceada: É preciso ter uma alimentação balanceada para que seu corpo fique nutrido. Se isso não ocorrer, o organismo sente falta desses nutrientes e podem começar a não funcionar de maneira correta, gerando sintomas como dor de cabeça, dores no estômago e irritabilidade. Ou seja, pode até parecer que você está com fome, no entanto, é seu corpo está pedindo uma alimentação adequada.

Sede que confunde com Fome: Isso pode parecer mentira, mas é possível! Se você estiver negligente com o consumo hídrico e sentir fome antes de atacar o alimento, beba um copo de água e guarde 15 minutos. Assim você pode verificar se estava mesmo com fome ou era necessidade de líquidos.

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