Início » Beleza e Estética » Estrias e Celulites » Como Acabar com as Estrias no Bumbum

Como Acabar com as Estrias no Bumbum

Estrias no Bumbum

Como Acabar com as Estrias no Bumbum de forma simples e natural é um desejo comum entre as pessoas que possui Estrias no Bumbum. Além disso, as Estrias, espinhas e celulites são comuns no Bumbum. A região é propícia ao surgimento desses problemas, já que o Bumbum fica abafado dentro de calças, roupas apertadas, calcinhas de tecido sintético, entre outros fatores que favorecem essas marcas. Porém, já que não é possível deixar o Bumbum “ao ar livre” o dia inteiro, algumas receitas caseiras e algumas dicas, podem te salvar e garantir um Bumbum tão macio quanto o de um bebê.Como Acabar com as Estrias no Bumbum

O que são as Estrias no Bumbum: As Estrias no Bumbum são cicatrizes que se formam quando há destruição de fibras elásticas e colágenas na pele, normalmente causada por um estiramento repentino da pele. As Estrias no Bumbum são formadas por causa da diminuição da espessura da derme e da epiderme. Elas podem coçar e arder, mas em geral não apresentam sintomas com seu aparecimento.

Tipos de Estrias no Bumbum: As Estrias no Bumbum surgem geralmente na fase de crescimento, na gravidez e quando há um ganho de peso excessivo em pouco tempo. O histórico familiar e o tipo de pele são fatores que também contribuem para o aparecimento de Estrias no Bumbum com mais facilidade. As peles claras geralmente são mais sensíveis e propícias ao aparecimento das Estrias no Bumbum, já as peles negras são mais fortes e resistentes ao rompimento das fibras.

Os tipos de Estrias no Bumbum podem ser divididos em três categorias: as Estrias vermelhas ou arroxeadas; as Estrias brancas superficiais e estreitas; e ainda as Estrias brancas profundas e largas. Ao toque, as Estrias são percebidas como depressões lineares. Os locais mais comuns ao surgimento das Estrias fora o bumbum são nos flancos, nas coxas, no abdômen e nos seios.

As Estrias vermelhas ou arroxeadas são as Estrias recentes, nas quais o tecido não foi totalmente prejudicado e há sangue circulando no local. Elas podem coçar um pouco. Com o passar do tempo, as linhas vão perdendo gradualmente a tonalidade até se tornarem esbranquiçadas e profundas.

Sintomas das Estrias no Bumbum: O aspecto das Estrias no Bumbum iniciais são lesões lineares rosadas, deprimidas ou discretamente elevadas e, na fase tardia, brancas com espessura e largura variáveis. As Estrias no Bumbum, geralmente essas lesões aparecem após a distensão excessiva ou abrupta da pele que desencadeia uma inflamação e depois rompimento das fibras elásticas e colágenas.

E as Estrias no Bumbum podem ocorrer em situações como: crescimento rápido durante a puberdade, aumento excessivo dos músculos por exercícios físicos exagerados, colocação de expansores sob a pele ou próteses, gravidez, obesidade, uso prolongado de corticosteroides tópicos, orais ou injetáveis e anorexia nervosa.

Causas das Estrias no Bumbum: As Estrias no Bumbum se formam quando há uma sobrecarga na capacidade elástica da pele, que promove o rompimento das fibras colágenas, originando as estrias. Os principais fatores causadores deste processo são:

  • Ganho de peso excessivo
  • Alterações hormonais
  • Uso de corticoide tópico ou oral
  • Efeito Sanfona
  • Crescimento rápido
  • Tempestade hormonal
  • Excesso de exercícios
  • Gravidez
  • Ressecamento da pele

Como Prevenir as Estrias no Bumbum: As Estrias no Bumbum são causadas por ganho de peso repentino, certo?, então a melhor maneira de prevenir as Estrias no Bumbum é manter o ganho de peso sobre controle, assim você irá evitar o esticamento da pele, que o ganho de peso proporciona. Além disso, um aumento adicional de apenas 11kg já pode causar o aparecimento de Estrias no Bumbum.

Mais caso, por algum motivo, é necessário que você aumente o peso, como as pessoas que praticam musculação estão sujeitas, a recomendação é realizar um ganho de peso moderado á cada mês, desta forma você pode dar a pele tempo para se adaptarem às mudanças que estão sendo sofridas e assim evitar as Estrias no Bumbum.

Tratamentos Caseiros Para Acabar com as Estrias no Bumbum: Atualmente há diversos tratamentos disponíveis para amenizar as marcas de Estrias no Bumbum. Laser, luz pulsada e peeling são apenas alguns exemplos do que a medicina pode fazer por você. Nenhum deles, porém, deve ser iniciado sem a orientação de um profissional, uma vez que o tratamento errado pode mesmo agravar o problema. Em casa, há algumas atitudes que você pode tomar para diminuir esse mal. Mesmo assim, não é aconselhável iniciar nenhum tipo de tratamento antes de consultar seu médico.

A combinação entre cremes hidratantes e vitaminas para a pele é bastante eficaz no combate às estrias. Após misturar os ingredientes abaixo, armazene-os em um pote limpo com tampa e mantenha-o na geladeira, utilizando a mistura todos os dias, para Acabar com as Estrias no Bumbum. Então confira agora Como Acabar com as Estrias no Bumbum:

  • 1 lata de creme Nívea (aquele da latinha azul)
  • 1 tubo de Hipoglós
  • 1 ampola de Arovit (vitamina A)
  • 1 vidro de óleo de amêndoas

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.