Início » Chás » Chá de Alecrim Para Combater Cólicas Menstruais

Chá de Alecrim Para Combater Cólicas Menstruais

Chá de Alecrim Para Combater Cólicas Menstruais

O Chá de Alecrim Para Combater Cólicas Menstruais é um excelente remédio caseiro. Além disso, as cólicas menstruais afetam muitas mulheres durante o período menstrual, no qual o corpo se prepara para a fertilização de um embrião construindo o melhor ambiente possível para recebê-lo. Ao perceber que não há gravidez, o útero se contrai para expulsar todo o revestimento construído, resultando em cólicas dolorosas. Existem diversas maneiras de se aliviar as cólicas menstruais.

Chá de Alecrim Para Combater Cólicas Menstruais

A Cólica Menstrual, também conhecida por dismenorreia, é o sintoma mais comum que acompanha a menstruação. Juntamente à tensão pré-menstrual, é uma das principais queixas das mulheres.

Há Dois Tipos de Cólica Menstrual: a primária, que existe desde a menarca (nome dado à primeira menstruação) juntamente com o início dos ciclos ovulatórios; e a secundária, que surge após um período sem dor.

  • Cólica Menstrual Primária: é de natureza desconhecida e inata ao organismo feminino.
  • Cólica Menstrual Secundária : pode ser provocada por doenças como inflamações pélvicas, endometriose e miomas.

Sintomas das Cólicas Menstruais: A cólica menstrual pode ser acompanhada de:

Em cólicas Menstruais secundárias, os sintomas aparecem após algum tempo de uma doença orgânica ou de algum fato específico. As causas mais comuns da dismenorreia secundária são: endometriose , alteração nos ovários e/ou útero, uso de DIU, miomas, doença inflamatória pélvica, má formações uterinas e hímen sem orifício para a menstruação sair. Então, confira abaixo a receita de Chá de Alecrim Para Combater Cólicas Menstruais.

 

INGREDIENTE:

  • 1 colher (sopa) de folhas e flores secas de camomila
  • 1/2 colher (sopa) de sementes frescas de erva-doce
  • 1/2 colher (sopa) de ramos frescos de alecrim
  • 2 copos (250ml cada) de água fervente.

MODO DE PREPARO:

  • Em uma panela, coloque a camomila, a erva-doce e o alecrim.
  • Despeje a água fervente, tampe e deixe abafado por 5 minutos.
  • Em seguida, coe e beba 2 copos (200ml cada) por dia.

Contraindicações: em doses elevadas, a camomila pode causar náuseas e vômito. Pessoas com úlcera gástrica não devem consumir Chá de Alecrim Para Combater Cólicas Menstruais. O alecrim não é recomendado para diabéticos, hipertensos e gestantes.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.