Início » Doenças » doenças oftalmologica » Astigmatismo – Sintomas, Causas e Tratamentos

Astigmatismo – Sintomas, Causas e Tratamentos

Astigmatismo – Sintomas, Causas e Tratamentos, que não devem ser ignorado pois é preciso estar atento. Alem disso, o astigmatismo é causa quando a superfície do olho (a córnea) ou o cristalino atrás dele, tem uma forma irregular. Ao invés de ser redondo, ele tem uma forma mais semelhante a uma bola de rugby. Como resultado, a luz não se concentra corretamente na retina e a imagem é embaçada.

As imagens que seus olhos transmitem para seu cérebro são nítidas apenas se os raios de luz que passam para dentro dos olhos se concentram em um único ponto de sua retina, na parte de trás do seu olho.o que é AstigmatismoO astigmatismo pode causar embaçamento da visão quando você está tentando se concentrar em objetos a longas distâncias, tais como sinais de trânsito. Ele também pode afetar sua visão para atividades de perto, como leitura ou costura. Se não corrigido, o astigmatismo pode levar a dores de cabeça, fadiga, piscar os olhos e dor nos músculos ao redor do olho.

O astigmatismo é um problema de visão muito comum que faz com que a visão borrada e distorcida. É causada por um defeito de curvatura do olho e podem afetar tanto a visão de perto e à distância. Existem dois tipos de astigmatismo: Regular e a Irregular.

Uma forma irregular da córnea ou da lente no interior do olho e é frequentemente genética mas também pode ser causada por uma lesão no olho. Em um olho normal, a córnea tem a forma de uma bola de basquete, enquanto que uma córnea afetada tem a forma de uma bola de futebol. Existem dois tipos regulares ou irregulares.

  • Astigmatismo Regular: Regular ocorre quando a forma da córnea ou cristalino é irregular;
  • Astigmatismo Irregular: Irregular é frequentemente causada por cicatrizes nas córneas ou dispersão no cristalino. Este tipo de astigmatismo só pode ser corrigido com lentes de contato e não com óculos;

Os Sintomas de Astigmatismo Pode Incluir:

Se você está tendo algum destes sintomas, visite o seu oftalmologista para que ele ou ela pode diagnosticar corretamente você e ajudá-lo a corrigir o problema.

Tratamento Para Astigmatismo: O astigmatismo não tem cura, mas as alternativas de tratamento são muito eficazes para corrigir o erro refrativo na córnea, proporcionando aos pacientes uma melhor acuidade visual.

O tratamento para astigmatismo consiste em corrigir o erro refrativo da córnea, ou o seu efeito sobre a transmissão das imagens ao cérebro. Isso por ser realizado com o uso de óculos ou lentes de contato. A cirurgia refrativa também é recomendada em alguns casos. Conheça a seguir um pouco mais sobre as opções para corrigir o astigmatismo.

Lentes de Contato Para Astigmatismo: O astigmatismo pode ser corrigido com o uso de uma lente de contato tórica, ou seja, cilíndrica, que compensa o formato da córnea, por possuir diferentes espessuras na sua superfície. Quanto maior o grau do astigmatismo, maior será a diferença de espessura na lente para compensá-lo.

Óculos Para Astigmatismo: O astigmatismo também pode ser corrigido com óculos em pessoas com até quinze anos de idade. A partir de então, é possível usar lentes de contato. Os óculos para astigmatismo também possuem lentes cilíndricas com diferentes espessuras na superfície, da mesma forma que as lentes de contato, para compensar o formato da córnea.

Cirurgia Para Corrigir Astigmatismo: A cirurgia de astigmatismo pode ser realizada em pacientes com mais de vinte anos de idade, com o grau estabilizado. A cirurgia corrige o astigmatismo através do remodelamento da córnea, com a utilização de laser ou de lente intraocular.

Apesar dos riscos e complicações inerentes a qualquer cirurgia, esta é uma forma segura de corrigir o astigmatismo, possibilitando a visão normal ao paciente, mesmo sem usar óculos ou lentes de contato.

O médico oftalmologista considera fatores como idade, capacidade de adaptação a óculos ou lentes de contato, ou se o astigmatismo está estabilizado para propor o melhor tratamento ao seu caso. Esperamos que este artigo ajude você a chegar preparado à consulta, para tomar a sua decisão, junto com o seu médico.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.