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Os 9 Principais Tipos de Proteínas Para o Corpo

Os 9 Principais Tipos de Proteínas Para o Corpo são variados, pois, a Proteínas possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, Saiba por que as Proteínas são indispensáveis ao corpo humano e como ajudam na dieta. As Proteínas participam diretamente do crescimento e manutenção do organismo. O tecidos, nervos, músculos, órgão internos, pele, cabelos, unhas dependem desse nutriente para se formar”. Existem também hormônio que são feito dela, como a insulina, que regula a quantidade de açúcar no sangue. Além disso, são as Proteínas que fornecem calor e energia e ainda participam do sistema de defesa do organismo.

Mais Saciedade: Proteínas são macromoléculas presente nas células do corpo humano. Elas são compostas por uma seqüência de aminoácidos, sendo que alguns podem ser sintetizados pelo organismo e outros precisam ser fornecidos via alimentação. Esses ultimam são os chamados aminoácidos essenciais. E elas também têm um papel importante no controle do peso, pois dão maior saciedade.

Proteína: Da uma forma que vitamina C, colabora para absorção do ferro, as Proteínas também pode melhor aproveitada quando ingerida com biomassa de banana verde e iogurtes. “Um intestino saudável ajuda a absorver melhor as Proteínas. Por isso, consumir alimentos prebiótico e probióticos auxilia a melhor a saúde intestinal e assim absorver melhor as Proteínas.

Não existe apenas um tipo de Proteínas. Na verdade, tem as produzidas pelo corpo e as encontradas em alimentos, chamadas essencial. Por isso, é bom saber o que incluir no cardápio para inibir vírus ganhar músculos e até aumentar o bem-estar. Então, confira Os 9 Principais Tipos de Proteínas Para o Corpo:

Isoleucina: trata-se de aminoácido indispensável para o sangue, já que essencial na formação de hemoglobina, que carrega o oxigênio para os tecidos
Fontes: laticínio, ovos, abóbora, batata, ervilha, oleaginosas.

Leucina: é fonte de energia modula os neurotransmissores cerebrais e promovem a cicatrização da pele e dos ossos. Esses nutrientes são responsáveis também pela formação manutenção dos músculos.

Fontes: carne bovina, soja, lentilha e no soro leite, conhecido como whey protein.

 Lisina: A Lisina é uma das Principais Tipos de Proteínas Para o Corpo inibidora de vírus e favorece a formação dos ossos, cartilagem e outros tecidos conectivos.

Fonte: carne vermelha, ovo, laticínios, feijões, manga e maçã.

Treonina: A Treonina trata-se de mais um aminoácido importante para a formação do colágeno e evita o acumulo de gordura no fígado. treonina desempenha um papel importante na absorção de outros nutrientes, além de também ser necessária para elastina.

Fontes; ovo, peixes e soja.

Fenilalanina: A Fenilalanina é uma das Principais Proteínas Para o Corpo, a Fenilalanina é importante para as funções de aprendizado, memória no controle do temperamento.

Fonte: arroz, feijão frango, peixes e aspartame.

Triptofano: O Triptofano  é uma das Principais Proteínas Para o Corpo sem ele a produção de serotmina pelo cérebro neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar acaba sendo alterada e gera a depressão

Fontes: feijão, grão-de-bico, ervilha, soja, banana, batata, berinjela, oleaginosas, carnes magras, peixe e leite.

Valina: A Valina é umas das Principais Proteínas Para o Corpo além disso a Valina favorece a absorção de outros neurotransmissores e é requisitado pelos músculos.

Fontes: carnes, lacticínios, ovo, feijão, soja, milho e cebola e alho.

Metionina: A Metionina é umas das Principais Proteínas Para o Corpo, a Metionina ajuda a reduz os níveis de colesterol no sangue promove a desintoxicação do fígado e tem poder antioxidante

Fontes: laticínios, ovos, leguminosa, alho, castanhas, cogumelos e abóbora.

Histidina: A Histidina é umas das Principais Proteínas Para o Corpo além disso, a Histidina  utilizado na produção dos glóbulos brancos e vermelhos do sangue, sua falta pode resultar em anemia, artrite e úlceras digestivas. Atua auxiliando também a pressão arterial, pois tem ação vasodilatadora. O elemento é ainda essencial para o desenvolvimento infantil:

Fontes: leite e seus derivados, leguminosas, frangos, peixe, carnes vermelhas.

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