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Dicas de Saúde Doenças

As 9 Maneiras de Reduzir o Risco de Demência

As Maneiras de Reduzir o Risco de Demência que devemos conhecer. Além disso, demência é um termo geral para a perda de memória e outras habilidades mentais graves o suficiente para interferir com a vida diária de uma pessoa. A demência pode ocorrer de várias formas, incluindo a doença de Parkinson, doença de Huntington e demência vascular. O tipo mais comum de demência é a doença de Alzheimer, o que representa uma estimativa de 60-80% dos casos.

Se a causa não é tratável, a demência pode ser progressiva. Os sintomas como depressão, apatia e dificuldade em lembrar conversas recentes, nomes e eventos, pode piorar com o tempo. Alguns fatores de risco para a demência pode ser prevenida, enquanto outros não.

Fatores de Risco da Demência:

  • Dietas pobres e deficiências em vitaminas.
  • Uso de medicamentos que contribuem para a demência.
  • Alteração na função da tiroide.
  • Riscos cardiovasculares, incluindo colesterol alto, pressão alta e diabetes.
  • Fumar
  • Atividade física baixa
  • Consumo de álcool
  • Feridas na cabeça

Veja agora As 9 Maneiras de Reduzir o Risco de Demência:

Desafie Seu Cérebro: Desafiar seu cérebro regularmente, trará alguns benefícios surpreendentes para você. Estudos têm demonstrado que o bilinguismo retarda o aparecimento dos sintomas de demência por quase cinco anos, em comparação com os adultos mais velhos que falam apenas um idioma. Outro estudo descobriu que palavras cruzadas diárias podem atrasar o início do declínio da memória em 2,5 anos. Outro estudo descobriu que fazer palavras cruzadas diariamente pode atrasar o início do declínio de memória por 2,5 anos.

Mantenha-se Fisicamente Ativo: Ter uma boa circulação sanguínea e bombear regularmente, o coração é uma das maneiras mais eficazes para fortalecer seu sistema vascular. O exercício é o melhor medicamento preventivo para evitar problemas de saúde crônicos. Aproximadamente 30 minutos de atividade moderada e o suficiente para ver os benefícios para a saúde física e mental.

Controle o Consumo de Álcool: Estudos têm mostrado que pessoas que bebem álcool em excesso, têm o maior risco de desenvolver demência, em comparação com aqueles que não beber álcool ou consumir em quantidades moderadas. Controlar a ingestão de álcool pode ajudar a prevenir inúmeros problemas de saúde, incluindo a demência.

Tome vitamina D: Estudos têm mostrado uma correlação entre os níveis baixos de Vitamina D e declínio cognitivo, levando a sintomas de demência. A suplementação com Vitamina D, pode ajudar a proteger o corpo contra os processos que levam à demência e doença de Alzheimer . A melhor maneira de obter Vitamina D é através do sol, mas tomar um suplemento também pode ajudar se você não é capaz de obter tanto quanto você gosta. Também poderia ser útil durante os meses de inverno.

Proteja-se Contra Lesões na Cabeça: Use um capacete quando você andar de bicicleta. É uma maneira simples, mas muito importante para proteger seu cérebro de danos. Se você estiver fazendo qualquer outra coisa que possa ser perigosa, como participar de qualquer esporte que haja um contato físico de maior intensidade ou riscos de acidente, você também deve usar o capacete para maior proteção.

Seja Social: Interagir regularmente com outras pessoas pode ajudar a proteger contra os efeitos negativos do isolamento. Mesmo se você possui somente alguns amigos ou membros da família, falar com os outros regulamente pode protegê-lo de várias condições de saúde diferentes. Outra opção pode ser a pratica de fazer passeios rotineiros em locais onde haja natureza.

Tomar Vitamina B: As vitaminas do complexo B podem ser úteis na redução dos níveis de homocisteína ou uma molécula chamada HC. Esta molécula é conhecida por causar danos ao sistema vascular. Tenha um bom nível pode contribuir para o risco de doença cardíaca, derrame e outros problemas vasculares. Tomar vitamina do complexo B pode ajudar a proteger o corpo contra o comprometimento cognitivo relacionados com a idade.

Pare de Fumar: Fumar pode prejudicar quase todas as partes do seu corpo, incluindo o cérebro. Estudos têm mostrado que os fumantes que fumam diariamente tem 45% o maior risco de desenvolver a doença de Alzheimer em comparação aos não fumantes e até mesmo ex-fumantes. Mesmo se você fumou toda a sua vida, parar de fumar pode fazer a diferença.

Verifique os Seus Níveis: Mantenha o controle de sua pressão arterial, colesterol e peso corporal. Conheça os seus níveis pode ajudar a encontrar um problema desde o início. A saúde cardiovascular e metabólica são alguns dos mais importantes indicadores de demência. Manter seu corpo saudável para manter a mente saudável.

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