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Dicas de Saúde Efeitos Colaterais

As 5 Maneiras que o Álcool Afeta Ciclo do Sono

As 5 Maneiras que o Álcool Afeta Ciclo do Sono bebidas alcoólicas antes de dormir pode prejudicar a noite de sono. Alem disso, o Ciclo do Sono depois de um longo dia cansativo é essencial para o descanso do corpo, não há nada melhor do que uma bebida noturna. Isso pode ser qualquer coisa, desde uma cerveja até uma taça de vinho tinto. É uma maneira fácil de adormecer, certo? Bem, na verdade não. Não há dúvida de que o álcool pode colocá-lo na cama, mas isso pode prejudicar o seu ciclo de forma séria.

Claro, uma bebida ocasionalmente não vai doer. Mas caso dependa do álcool para pegar no sono, isto pode estar lhe fazendo mais mal do que bem. Aqui estão as cinco principais maneiras pelas quais o álcool pode afetar o ciclo de sono. Então, confira agora As 5 Maneiras que o Álcool Afeta Ciclo do Sono.

Altera os Neurotransmissores: Os efeitos do álcool no sono se deparam com uma coisa neurotransmissores. Esses produtos químicos do cérebro agem sobre diferentes células nervosas, ou neurônios, no cérebro. Especificamente, o ácido gama-aminobutírico (GABA) desempenha um papel importante. O GABA inibe os neurônios que o mantêm acordado, o que, em seguida, promove o sono. É basicamente responsável pelas Maneiras que o Álcool Afeta Ciclo do Sono.

Quando você bebe, o GABA é solto. No entanto, possui dificuldade em controlar os novos sinais de nervos que mantêm seu ciclo do sono. Isso pode acontecer até mesmo em doses baixas.
O álcool também afeta o glutamato, um neurotransmissor importante que controla a vigília. Isso interrompe o ciclo do sono impedindo que os receptores de glutamato tenham sinais.

Aumenta a Adenosina: Beber também aumenta os níveis de adenosina. Esta molécula não é um neurotransmissor, mas controla os sinais de outros neurotransmissores, como GABA e glutamato. Quando a adenosina aumenta, é mais provável que adormeça. Este mecanismo explica as Maneiras que o Álcool Afeta Ciclo do Sono. No começo, pode parecer uma coisa boa. Mas quando o sono é induzido pelo álcool , é mais provável que tenha uma qualidade de sono menor. Os efeitos colaterais são mais prejudiciais do que você pensa.

Reduz as Primeiras Etapas do Sono: O álcool também confunde com estágios específicos do sono. Normalmente, o ciclo é assim, estágios 1, 2, 3, 4 e REM. O ciclo do sono repete-se várias vezes por noite, começando novamente nos estágios 1 e 2, os períodos mais leves de sono.

Quando você se deitou pela primeira vez, as Maneiras que o Álcool Afeta Ciclo do Sono fizeram o estágio 1 ser bastante pesado. Mas no momento em que você reinicia um ciclo, seu corpo metaboliza o álcool. Ele tenta reajustar iluminando a segunda vez do estágio 1. Como resultado, você terá mais chances de acordar.

Diminui o Sono Profundo: O descanso mais profundo acontece durante os estágios 3 e 4. As ondas de sono alternam entre lento e rápido no estágio 3, então ficam completamente lentas no estágio 4. Caso acorde durante este tempo, você ficará extremamente grogue e cansado mais umas das Maneiras que o Álcool Afeta Ciclo do Sono. O álcool reduz a proporção dos estágios 3 e 4. Ao longo da noite, as ondas de sono lentas se tornam mais curta. Pode até tornar-se inexistente.

Diminui o Rem: A fase rápida do movimento dos olhos (REM) ocorre após os estágios 3 e 4. Seus sonhos mais estranhos acontecem durante este tempo. Este estágio também incentiva a criação de proteínas e células, tornando-se importante na função do cérebro. Até mesmo a aprendizagem e as habilidades mentais dependem do sono REM adequado. Claramente, não é apenas para sonhar.

Independentemente de quanto você beba, o álcool atrasa o primeiro estágio do REM. Na verdade, o efeito mais importante do álcool no ciclo do sono. De manhã, a fase do sono REM será suprimida, tornando-se uma das Maneiras que o Álcool Afeta Ciclo do Sono e criando um efeito negativo no seu cérebro.

Caso consuma bebida alcoólica, faça isso com moderação. Os homens não devem tomar mais de uma a duas bebidas por dia, e as mulheres não devem tomar mais do que uma. Beber mais do que isso não afetará apenas seu sono, mas também sua saúde.

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