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Dicas de Saúde

As 13 Dicas de Como Evitar a Azia Naturalmente

As Dicas de Como Evitar a Azia Naturalmente sem uso de medicamentos. Além disso, Azia é uma sensação de queimação vinda da parte de trás do esterno, um osso localizado na parte anterior do tórax. Pode se apresentar como uma dor que se irradia pelo peito, pescoço ou a garganta Os episódios de Azia podem ser ocasionais ou frequentes, podendo interferir na rotina e qualidade de vida do paciente, e até ser sinal de algum problema mais grave.

O prazer da refeição dura pouco para os 20 milhões de brasileiros que, segundo a Organização Mundial da Saúde, são obrigados a lidar com a queimação no estômago causada pelo sintoma. O número levantado já é alto, mas tende a ser ainda maior, já que a maioria das pessoas que convive com o problema dificilmente busca um especialista na tentativa de resolvê-lo.A maioria dos pacientes procura, por conta própria, medicamentos ou soluções naturais para amenizar o desconforto. Os sintomas acabam melhorando temporariamente, mas voltam a incomodar em pouco tempo sem tratamento médico.A postergação do tratamento também pode gerar consequências para a saúde do paciente.

A Azia é causada pelo refluxo de ácido gástrico (responsável pela digestão dos alimentos): ele segue do estômago para o esôfago, como se fosse retornar à boca. Esse refluxo, por sua vez, é causado pelo mau funcionamento de uma espécie de válvula, chamada esfíncter: ela se abre para o alimento passar do esôfago para o estômago e, em seguida, deve se fechar para reter o que foi ingerido e também os sucos gástricos que circulam por ali.

A Azia é um desconforto que atinge cerca de 60 milhões de americanos por ano e 25 milhões de adultos diariamente, O nome se origina das dores no peito que geralmente acompanham o desconforto – dores que podem ser tão fortes que você pode imaginar que está tendo um ataque do coração.

Na verdade, as dores não têm nada a ver com o coração. A0 invés disso, são causadas pelo ácido do estômago que se desloca para o esôfago, produzindo uma sensação de queimação e desconforto. Os sintomas são geralmente causados por uma doença conhecida por doença de refluxo gastroesofágico. Então, confira agora As 13 Dicas de Como Evitar a Azia Naturalmente:

Sintomas da Azia: Os sintomas de Azia ocorrem geralmente após uma refeição ou quando você se deita.

  • Sensação de queimação na parte superior do abdômen, que se desloca até o peito, continuando pelo pescoço e para a parte de trás da garganta.
  • Eructação (arroto) e regurgitação de sucos gástricos amargos.
  • Desconforto que piora quando você se deita (diferente da dor no peito proveniente de um ataque do coração, que é geralmente asso ciado a uma atividade física).

Como Evitar a Azia: Eis as 13 dicas de como evitar a Azia:

  • Não comer demais. Ao invés disso, fazer refeições menores com maior frequência. Quando você exagera, a tendência do alimento é se acumular e se espremer no estômago, forçando os sucos digestivos para cima. Ao invés de fazer grandes refeições no almoço e no jantar, o que faz o estômago produzir muito ácido, coma de 4 a 6 pequenas refeições, espaçando-as ao longo do dia.
  • Evitar alimentos gordurosos ou ácidos. Determinados alimentos trazem desconforto ou exacerbam os sintomas para muitas vítimas da Azia. Isto inclui as frutas cítricas, a mistura do Bloody Mary (coquetel feito com vodka e suco de tomate), cebola, tomate e molhos de tomate e as comidas gordurosas, especialmente a carne gordurosa frita (a gordura demora a digerir). O vinho tinto, licores para depois das refeições, chocolate e menta ou hortelã também aumentam a Azia.
  • Evitar prisão de ventre. Forçar o intestino pode aumentar a pressão abdominal, provocando Azia. Você deve aumentar a ingestão de uma dieta rica em fibras e líquidos, que facilitam a eliminação do alimento digerido.
  • Se fumar, pare. O cigarro afeta o esfíncter esofágico inferior e permite a entrada dos ácidos estomacais no esôfago.
  • Evitar cafeína. A cafeína do café, chá e do chocolate pode aumentar a produção de ácidos no estômago, levando à Azia.
  • Limitar o consumo de álcool. Muitas bebidas que contêm álcool relaxam o esfíncter esofágico inferior, provocando Azia.
  • Soltar o cinto. Se comer mais que o usual, você deve soltar o cinto para não apertar o estômago e forçar os ácidos para cima.
  • Cuidado com os lanches antes de dormir. Você não deve comer muito antes de dormir. Coma quatro horas antes de se recolher. A combinação de uma refeição grande e a posição horizontal de descanso forçam os sucos digestivos para o esôfago. E melhor ficar de pé pelo menos algumas horas antes de deitar.
  • Dormir do lado esquerdo. Se você tem Azia à noite, esta posição deverá manter os conteúdos ácidos do estômago abaixo da união com o esôfago inferior, reduzindo, assim, o ácido que volta para o esôfago.
  • Levantar a cabeceira da cama. Deixar o corpo inclinado para cima deverá impedir que os ácidos estomacais se movimentem no esôfago durante a noite. Colocar alguns blocos de madeira sob os pés da cama, na cabeceira ou um calço que se encaixe sob o colchão.
  • Reduzir o estresse diário. Se o estresse causar Azia, você deve encontrar meios de reduzi-lo através de aconselhamento profissional, técnicas de relaxamento ou exercícios regulares.
  • Verificar os medicamentos com efeitos colaterais. Determinados medicamentos, como os anti-histamínicos, contraceptivos, remédios para hipertensão, para o coração, para asma e sedativos podem agravar a Azia porque diminuem a resistência do esfíncter esofágico inferior. Se você toma medicamentos regularmente, converse com o médico a respeito de possível Azia.
  • Perder peso. Se estiver acima do peso, os quilos a mais forçam o esfíncter esofágico inferior, contribuindo para seu enfraquecimento.

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