Início » Dicas de Saúde » As 11 Causas da Coceira Peniana que Muitos Ignoram

As 11 Causas da Coceira Peniana que Muitos Ignoram

Causas da Coceira Peniana

As Principais Causas da Coceira Peniana que todos devem saber. Além disso, a Coceira Peniana parece acontecer no pior dos possíveis momentos, e é quase impossível de ignorar. Não há como evitar a necessidade de um arranhão forte, independentemente de saber se está coçando muito ou não.

Causas da Coceira Peniana
Causas da Coceira Peniana

Enquanto a Coceira Peniana pode surgir pelo que parece nenhuma razão, a fonte da irritação é muitas vezes algo que o homem está fazendo sem ter consciência de que ele está causando o problema sozinho.

A Coceira Peniana é uma sensação de cócegas e irritação acompanhada pela persistente necessidade de arranhões. Pode ser acompanhada pela aparência de solavancos, descolorações ou manchas vermelhas nos órgãos genitais e testiculares.

Os sintomas relacionados podem incluir bolhas; queimação ou dor; vermelhidão, calor. A Coceira Peniana ou na genitália externa ocorre frequentemente pelas mesmas razões que causam Coceira Peniana no resto do corpo.

Em alguns casos, a Coceira Peniana é apenas um problema de falta de higiene. Isso ocorre principalmente em homens que não são circuncidados. É importante lavar bem o pênis, lembrando de empurrar o prepúcio para trás para lavar completamente dentro. Então, confira As 11 Causas da Coceira Peniana que Muitos Ignoram:

Verrugas Genitais: As verrugas genitais são um sintoma comum do papilomavírus humano (HPV), e está entre as Causas da Coceira Peniana que Muitos Ignoram. Eles são tipicamente suaves ao toque e cor de pele, e alguns podem até se parecer com uma Couve-Flor. Você pode notar apenas um, ou eles podem surgir em um grupo. Mas, além de uma Coceira Peniana, através das verrugas não dá para sentir nada. Se você notou algumas verrugas genitais, entre em contato com seu médico.

Alergia: Alguns homens podem desenvolver alergia ao uso de preservativo, o que torna uma das Causas da Coceira Peniana que Muitos Ignoram. A borracha de que o preservativo é feito – ou látex – é a causa mais comum deste problema.

Os pigmentos que tornam a camisinha colorida, os aromatizantes que lhe conferem sabor, os espermicidas e os lubrificantes também podem ser uma das razões para o aparecimento de alergia.

A Coceira Peniana é uma das reações mais comuns em quem sofre de alergia à camisinha, assim como a vermelhidão, inchaço e a formação de pequenas feridas. Os sintomas podem surgir durante o uso da camisinha, ou logo após.

Candidíase: A candidíase é uma doença comum as Causas da Coceira Peniana que Muitos Ignoram, vermelhidão e dor no pênis. O tratamento é feito com pomadas e remédios antifúngicos recomendados pelo médico.

Esta infeção é causada pelo fungo Candida Albicans e manifesta-se principalmente em pessoas com sistema imunológico debilitado. O contato íntimo sem uso de preservativo é a forma de transmissão mais comum.

Infecções por Fungos: Você provavelmente irá desenvolver uma erupção cutânea juntamente com a Coceira Peniana, embora sua aparência varia de acordo com o tipo de fungo que a causa. Por exemplo, se uma infecção por fermento é responsável, você pode notar áreas de pele úmidas e brilhantes no seu pênis, e possivelmente algumas coisas brancas nas dobras da pele, juntamente com a erupção cutânea vermelha.

O fermento está normalmente presente em pequenas quantidades na pele, mas um excesso de crescimento pode causar uma infecção. Isso tende a ocorrer em lugares úmidos que não têm muita luz. Então, geralmente aparece nos lados da sua virilha, entre seus órgãos genitais e coxas.

Outras infecções fúngicas parecem um pouco diferentes: aparecem secas e escamosas, e geralmente aparecem nas coxas.

Herpes genital: O herpes genital é uma doença sexualmente transmissível que afeta a pele e/ou as membranas mucosas genitais. Apesar de muitas pessoas não saberem que são portadoras do vírus, um em cada cinco adultos está contaminado.

O vírus herpes simplex é, geralmente, transmitido em períodos ativos da doença, podendo ser observadas lesões nos genitais. Esta doença é tratável com antivirais, mas não tem cura. Os seus sintomas primários incluem o aparecimento de bolhas pequenas agrupadas no pênis (ou próximo do pênis). Estas lesões são muito dolorosas e estão entre as Causas da Coceira Peniana que Muitos Ignoram, pois formam úlceras quando as bolham rebentam.

Tricomoníase: A tricomoníase é uma doença sexualmente transmissível e tem origem no parasita Trichomonas vaginalis e é uma das Causas da Coceira Peniana que Muitos Ignoram. Nas mulheres, causa vaginite e aparecimento de corrimento vaginal. No homem, esta doença costuma ser assintomática.

No entanto, pode apresentar sintomas de irritação da parte interna do pênis, corrimento e ardor ao urinar ou durante a ejaculação, podendo a sensação ser idêntica à de Coceira Peniana. A tricomoníase é tratada com medicamentos administrados por via oral e através da inserção de um creme/gel no pênis.

Clamídia: A clamídia é a doença transmitida por via sexual mais comum no mundo. É causada pela bactéria Chlamydia trachomatis e é uma das Causas da Coceira Peniana que Muitos Ignoram, corrimentos, ardor ao urinar, dor retal, inchaço e dor nos testículos.

A complicação mais comum desta doença nos homens é a prostatite ou infeção da próstata. O tratamento da clamídia é feito através de antibióticos e todos os parceiros sexuais da pessoa infetada devem ser testados.

Piolho do Pubis: Se você começar a notar Coceira Peniana intensa, irritação e pequenas manchas em seus pelos púbicos, você pode ter contraído um tipo de parasita chamado piolho púbico, também conhecido como caranguejo. Você pode ver pequenas manchas brancas ou amareladas perto das raízes do seu cabelo púbico. Esses são ovos de piolhos.

Você também pode detectar os piolhos que estão rastejando – são de cor bronzeada ou acinzentada, e se você é corajoso o suficiente para olhar através de uma lupa, ela se assimilaria a um mini caranguejo.

Intertrigo: Você desenvolverá uma erupção cutânea vermelha e crua que pica e geralmente em áreas que contêm muita umidade da transpiração – assim, como sua virilha, entre as dobras do estômago, Sob seus braços, ou entre os dedos dos pés. Essa umidade pode estimular um crescimento excessivo de bactérias e fungos.

Se a erupção cutânea persistir por uma a duas semanas, essa pode ser uma das Causas da Coceira Peniana que Muitos Ignoram, é importante que dirija-se ao seu dermatologista. Ele ou ela provavelmente irá prescrever versões mais fortes desses medicamentos para suavizar a irritação.

Causas da Coceira Peniana
Causas da Coceira Peniana

Dermatite de Contato: A dermatite de contato ocorre quando sua pele entra em contato com algo que é alérgico o que está entre as Causas da Coceira Peniana que Muitos Ignoram. Provavelmente, você desenvolverá uma erupção cutânea vermelha, encaracolada. Pode até mesmo suavizar um fluido claro ou amarelado, o que mostra que a camada superior da sua pele foi interrompida.

A dermatite de contato é provavelmente a causa se você perceber que é prurido e você mudou recentemente alguma coisa na sua rotina – digamos, você tentou um novo detergente para roupa ou amaciante, ou mesmo comprou um novo sofá feito de um material diferente – antes de você. Você geralmente começará a notar horas de reação ou mesmo alguns dias depois.

Comichão: Você também provavelmente experimentará comichão em outras partes do corpo que foram expostas ao alérgeno. Suas bolas com Coceira Peniana provavelmente vão te incomodar mais, uma vez que sua pele fina é mais sensível aos alérgenos, o que pode ser uma das Causas da Coceira Peniana que Muitos Ignoram.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.