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As 10 Frutas que Auxilia no Controle da Glicemia

As Frutas que Auxilia no Controle da Glicemia Pois, As Frutas que Controlam a Glicemia possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, quando a sua Glicemia está baixa, pode sentir nervosismo, tremores, suar mais do que o habitual ou cansaço. Os sintomas podem ser ligeiros no princípio, mas podem piorar rapidamente se não forem tratados. Se tiver hipoglicemia confirme os seus valores imediatamente. Então, confira As 10 Frutas que Auxilia no Controle da Glicemia:

Maçã Auxilia no Controle da Glicemia: o Grande destaque dessa fruta na dieta de quem possui diabetes é a presença de uma fibra chamada pectina. Ela Auxilia no Controle da Glicemia e do mau colesterol (LDL).

Blueberry Auxilia no Controle da Glicemia: Apesar de não ser tão comum no cardápio das pessoas, a blueberry é fonte de antioxidantes, reduzindo a ação dos radicais livres, moléculas que, em excesso, podem desencadear o surgimento de tumores, de doenças cardíacas e até de Alzheimer. Além disso, ela combate infecções e reforça o sistema imunológico.

Abacate Auxilia no Controle da Glicemia: Por ser pobre em açúcar e rica em gordura monoinsaturada, que aumenta o bom colesterol, essa fruta é indicada para os diabéticos.

Cereja Auxilia no Controle da Glicemia: Contém quercetina, um tipo de flavonoide que diminui os níveis de colesterol e de triglicérides. Além disso, é fonte de potássio, um mineral indispensável para todos os músculos do corpo.

Coco Auxilia no Controle da Glicemia: Sua gordura favorece a saciedade e diminui as inflamações, além de ser um alimento que reduz a carga glicêmica, especialmente quando combinada com outras frutas ou carboidratos. “A principal qualidade desse alimento é que ele contém propriedades anticancerígenas. O Magnésio contido no coco reforça os ossos e as cartilagens. Também age como adstringente nas hemorroidas.

Limão Auxilia no Controle da Glicemia: Não há dúvidas sobre seus benefícios para o diabético. A fruta ajuda a regulai os níveis de insulina e previne o diabetes, além de ser fonte de geraniol, uma substância capaz de inibir a multiplicação das células cancerígenas por interferir na ação de enzimas que atuam na proliferação celular. O limoneno, um composto encontrado na casca, tem a capacidade de penetrar com facilidade nos tecidos e nas células do organismo, agindo como um solvente de toxinas e de gorduras.

Laranja Auxilia no Controle da Glicemia: Além de ser fonte de Vitamina C, importante para a imunidade, a fruta é rica em fibras, que ajudam o intestino a funcionar regularmente. A laranja ainda possui potássio, que auxilia no controle da pressão arterial e, com isso, mantém a saúde cardiovascular.

Jabuticaba Auxilia no Controle da Glicemia: Ajuda no controle de açúcar no sangue, se consumida com a casca. Além disso, a fibra contribui para que os níveis de açúcar no sangue sejam mantidos próximos da normalidade”.

Goji berry Auxilia no Controle da Glicemia: Estudos feitos com ratos mostram que essa fruta produz um efeito hipoglicemiante significativo quando administrado por via oral, melhorando os níveis de Glicemia.

Morango Auxilia no Controle da Glicemia: Rica em proantocianidinas, um potente flavonoide com ação anti inflamatória, essa fruta melhora a circulação. Além disso, diminui os riscos de complicação do diabetes.

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