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Alimentos Saudáveis Dicas de Saúde Longevidade

Alimentos que Ajudam a Aumentar a Longevidade

longevidadeEmbora seja um grande problema se concentrar em uma dieta balanceada, que inclui uma série de alimentos que irá garantir que você perca o excesso de gordura corporal e construa músculos, e em seguida, manter a composição corporal favorável no longo prazo, é importante não colocar a saúde fora da dieta.

Não adianta conseguir um corpo “adequado” se você está cheio de problemas de saúde, relacionado a uma má dieta, pois, você não está escolhendo alimentos com nutrientes adequados para manter o funcionamento do corpo ideal. O alimento é o combustível que nos move, se desejas utiliza-los da melhor maneira, você precisará estar colocando um “Combustível Premium”.

Assim como você não iria dirigir um carro esporte novo, em um gás de grau médio, você não deveria estar dirigindo o seu corpo em torno de um tanque cheio de combustível de baixa qualidade. É importante que sua dieta contenha uma grande variedade de nutrientes, pois, existem vários nutrientes, em que, cada um tem um proposito especifico para os pontos do corpo. Por exemplo, os antioxidantes vão ajudar a combater os danos dos radicais livres, o que é algo que você deve fazer para ajudar a ficar livre da doença.

Vamos dar uma olhada em alguns dos alimentos que você deve comer regularmente para promover um maior nível de longevidade e sentir o seu melhor no dia-a-dia.

Chocolate-ChocolateCHOCOLATE: O Chocolate escuro, ou seja, contém cacau, que é muito poderoso em termos de conteúdo antioxidante, podem ajudar a baixar a pressão arterial, bem como melhorar o seu perfil de colesterol, promovendo um coração saudável.

CAFÉ: Não abra mão de sua xícara de Café da manhã. Escolha café preto e você vai diminuir o risco de câncer de próstata. Café em doses moderadas pode também ajudar a controlar os níveis de glicose no sangue, isso pode ajudar com a gestão de diabetes.

AGRIÃO: Agrião é um grande alimento para começar a adicionar em suas saladas. Pode ajudar a reduzir o risco de câncer de mama em mulheres. Tem baixo níveis de calorias e é um complemento fácil para qualquer dieta.

NOZES: Nozes poderia facilmente classificar como um dos principais superalimentos para conter em sua dieta. São ricos em ácidos graxos e ômega-3, isso irá ajudar a reduzir o risco de doenças cardiovasculares e os níveis de colesterol. Além disso, têm um forte perfil antioxidante.

Azeite de OliviaAZEITE DE OLIVA: O Azeite de Oliva é uma das gorduras mais saudáveis para se consumir, e tem sido comprovada para ajudar a promover um coração saudável. Além disso, também pode ajudar na redução do risco de acidente vascular cerebral.

MAÇÃS: Bem conhecido por seu alto teor de fibras, as maçãs podem ajudar a gerenciar seu perfil de colesterol, aumentando os níveis de HDL, reduzindo os níveis de LDL. Maçãs também pode ajudar a controlar os níveis de glicose no sangue, reduzindo o risco de diabetes.

GRÃOS INTEGRAIS: Os Grãos integrais, como pão integral, arroz integral, e aveias, podem ajudar a evitar doenças cardíacas coronárias e melhorar sua saúde digestiva. Além disso, eles vão reduzir a quantidade de colesterol que você absorve de sua dieta, isso pode promover um coração saudável.

VINHO TINTO: Finalmente, certifique-se de entrar e permitir-se um copo de vinho tinto, de tempos em tempos. Esta é uma maneira perfeita para reduzir o desenvolvimento de câncer, como esta bebida tem benefícios anticancerígenas. É uma escolha muito mais saudável do que a cerveja ou bebidas destiladas.

Então, der um novo olhar sobre sua dieta. Você está usufruindo desses alimentos? Se não, pode ser a hora de fazer algumas mudanças.

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