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A Banana Emagrece ou Engorda? Saiba a Verdade

Antes de ler o Artigo, Curta-nos Abaixo!

A Banana Emagrece ou Engorda? Saiba a Verdade. Sempre que as pessoas se deparam com alguém magro, o primeiro conselho que dão é consumir um monte de bananas com leite.  Alem disso, se você está em uma dieta e for ao nutricionista, ele / ela também sugere que consuma pelo menos uma banana todos os dias. Enquanto algumas pessoas acreditam que a banana ajuda a ganhar peso, outros acreditam que banana ajuda na perda de peso. O mistério permanece não resolvido: A Banana Emagrece ou Engorda?  Bom, perder ou ganhar peso depende de quantas bananas você come.Se você não comer nada, apenas bananas, então automaticamente vai perder peso. Mas se você comer suas refeições regulares juntamente com cinco a seis bananas por dia, então você vai ganhar peso. De qualquer maneira, comer bananas é benéfico para a sua saúde. Então, confira A Banana Emagrece ou Engorda? Saiba a Verdade.

Banana e Medicina Ayurvédica: Todos nós estamos cientes de que uma maçã por dia mantém um médico afastado. No entanto, a medicina ayurveda tem outra visão diferente sobre isso. A medicina ayurveda diz: “Comer uma banana diariamente irá mantê-lo longe de todas as doenças.
De acordo com a Ayurveda, banana emagrece e ajuda combater a obesidade. Ao mesmo tempo, ela também ajuda na construção dos músculos do corpo. Esta medicina recomenda que as pessoas anêmicas devem consumir bananas, o que ajudará no aumento da contagem de hemoglobina.

Banana Para Perda de Peso: Uma única banana contém 108 calorias, o que equivale a quase 18 gramas de carboidratos. Os carboidratos são essenciais para o bom funcionamento dos órgãos. No entanto, um excesso pode fazer com que a banana engorde pois haverá um excesso de carboidratos.
Banana também é rica em vitaminas, minerais e fibras que ajudam na melhoria da taxa metabólica básica. Sempre que a taxa metabólica básica aumenta, nossos corpos tendem a perder peso automaticamente e geralmente mais rápido do que o tempo normal. A banana contém pectina, que nos ajuda a sentir mais cheio por um período mais longo.

Bananas Ajuda Na Redução de Peso: A maioria dos frutos não é rica em como a maçã . No entanto, as bananas fornecem uma quantidade adequada de vitamina B6,que ajuda a manter o corpo saudável, mesmo depois de um treino intenso. Pesquisas mostram que a deficiência de vitamina B5 e ácido fólico pode levar a várias doenças relacionadas ao coração. Desta forma, comer bananas regularmente ajuda a prevenir doenças cardíacas. Ele também ajuda no controle dos níveis de açúcar no sangue no corpo ou seja banana emagrece se comida conscientemente.

As bananas contêm enzimas que aceleram o processo de digestão, reduzindo a quantidade de tempo necessário para o intestino digerir alimentos. Isso resulta que a banana emagrece, pois aumento o metabolismo mais adequado para perder peso.

A banana possui um gosto doce, portanto o nosso paladar também fica satisfeito com a ingestão desta fruta. Estas propriedades da banana provam que a banana emagrece, é um alimento ideal para qualquer programa de perda de peso.

Tipos de Bananas Que Ajudam na Perda de Peso: Existem alguns tipos de banana que emagrece mais rapidamente. Essas bananas, também conhecidas como bananas para bebês. Elas são curtas, mas muito ricos em vitamina B6 e fibra. Outros tipos de banana que emagrece são bananas de burro, bananas cavendish, bananas vermelhas e bananas de plátano. As bananas cavendish, também conhecidas como Chiquita, estão disponíveis no mundo inteiro, mas são as mais populares nos EUA.

Bananas Para Ganho de Peso: As banana são ricas em calorias, e esta é a razão pelo qual o consumo é considerado um método antiquíssimo para ganho de peso. Uma banana de seis polegadas contém quase 90-95 calorias, que é muito menor do que a quantidade de calorias que você consome depois de comer um pequeno doce. A melhor maneira de incorporar esta fruta na dua dieta é adicioná-la em smoothies ou milkshakes, de forma para que neste caso a banana engorde de forma saudável.

 Bananas São Ricas em Vitamina B6: Uma vez que a banana, ajuda a regularizar a circulação sanguínea em nossos corpos. Isso leva à produção de glóbulos vermelhos mais saudáveis no corpo. A banana é rica em manganês que ajuda a digestão, regulando movimentos intestinais e prevenindo doenças ósseas. O potássio é outro ingrediente importante presente nas bananas. O teor de potássio neste fruto é muito alto, o que ajuda a manter o equilíbrio eletrólito no corpo. Também é essencial para a função nervosa e muscular e ajuda na produção de energia nas células. Cada banana grande fornece aproximadamente 10 por cento de sua exigência diária de potássio.

A maioria dos nutricionistas sugerem que para ganhar peso com a ajuda de banana, você precisa comer um monte de banana, e novamente, o ganho de peso depende do metabolismo e nível de atividade do seu corpo. Quando você come uma banana, o açúcar natural ou os carboidratos são divididos em glicose instantaneamente. Esta glicose é usada para fornecer energia para atividades físicas. A glicose extra é armazenada como glicogênio no fígado e músculos e é usada sempre que necessário. Quando a quantidade de glicogênio armazenado excede seu limite de armazenamento, ele é armazenado como gordura.

No entanto, dietistas também sugerem que você não deve consumir mais de cinco ou seis banana por dia, pois isso pode levar à constipação e também pode retardar os movimentos intestinais.

Melhores Maneiras de Consumir Banana: Banana é uma fruta deliciosa, e há muitas maneiras em que você pode consumi-la. Você pode misturá-la com muitas outras frutas e consumir como uma salada de frutas  ou polvilhar um pouco de sal preto nas bananas para melhorar o sabor.

Receita de Shake de Banana:

INGREDIENTES:

  • 1-2 bananas
  • ½- 1 copo de leite
  • Açúcar (opcional)
  • Extrato de baunilha
  • Sorvete (opcional)
  • Amêndoas

MODO DE PREPARAR:

  • Como fazer um Milkshake da banana
  • Adicione bananas fatiadas, um copo de leite e gelo em um liquidificador.
  • Adicione uma colher de sorvete.
  • Adicione 4-5 amêndoas.
  • Misture os ingredientes até que o líquido fique liso e grosso.
  • Despeje nos copos e adicione açúcar, se necessário.
  • Sirva e desfrute.

Você também pode experimentar diferentes sabores de sorvete e adicionar vários frutos secos como passas, nozes e castanhas de caju para aumentar a riqueza e o valor nutricional de seu shake de banana.

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